Início » Marketing » Vamos a um evento

Vamos a um evento

Mots clés Technorati : ,,

Uma das atividades de promoção de produtos e marcas mais utilizadas na atualidade é o evento. Num mundo dominado pelo hedonismo, pela necessidade das pessoas se divertirem, mesmo enquanto trabalham, os eventos se tornaram uma força promocional sem precedentes.

O marketing de eventos movimenta bilhões de dólares no mundo todo e é utilizado por todo tipo de organização. Tanto em organizações privadas como em organizações públicas, os eventos crescem como ferramenta de promoção de idéias, produtos e serviços. Do simples coquetel até os mega shows, os eventos se tornaram estrelas do marketing promocional.

A idéia central é proporcionar ao público-alvo momentos agradáveis, uma experiência prazerosa, em que seus sentidos estarão abertos para mensagens que relacionem os produtos da empresa a idéias positivas e propositivas. Seja para construir uma determinada imagem, seja para induzir o consumidor a comprar produtos e serviços. No caso de organizações sem fins lucrativos, a proposta é conseguir colaboradores ou apoio para causas sociais e – até mesmo – políticas.

O princípio que rege qualquer evento é torná-lo um momento agradável, em que o público seja colocado numa atmosfera propícia para associar mentalmente as mensagens que os patrocinadores desejam transmitir. Essas mensagens podem conduzir o público a mudar de idéia a respeito de um produto ou uma causa.

Um dos desafios para organizações que promovem eventos, é selecionar adequadamente o público-alvo e conseguir que participem. Para isso, um cadastro atualizado e completo é de fundamental importância. É necessário selecionar criteriosamente os clientes e potenciais clientes, principalmente quando falamos de produtos para consumidores específicos, como carros de luxo e imóveis.

Cientes que realizar um evento que traga o retorno esperado é para gente profissional, muitas empresas decidem por terceirizar essa atividade. Assim, o mercado de empresas especializadas em eventos cresce a cada ano, o que contribui para a eficácia e o aumento dos investimentos.

Empresas, ou profissionais especializados, aparentemente aumentam os custos de produção. Entretanto, o retorno é muito maior. Essas empresas sabem como realizar, como selecionar o público-alvo, como promover o evento, e que tipo de evento é mais adequado para determinado tipo de produto ou serviço.

Assim, se a sua empresa não tem o hábito de realizar eventos, está na hora de pensar no assunto. Talvez seja isso que esteja faltando para o negócio “decolar”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: